2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza descontaminação em 150 estabelecimentos públicos de Belém-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Descontaminação no Aeroporto Internacional de Belém-PA

Desde o início da Operação COVID-19, em março deste ano, a Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) vem realizando procedimentos de descontaminação com uso de materiais e equipamentos próprios para atuar de forma eficaz no auxílio aos órgãos públicos, a fim de mitigar a proliferação do novo coronavírus. Neste contexto, foram descontaminados cerca de 150 estabelecimentos, contabilizando aproximadamente 4.300 compartimentos, e 600 viaturas e embarcações.

Além disso, foram executadas diversas campanhas de conscientização junto à população de Belém-PA. Os militares do 2ºBtlOpRib distribuíram panfletos educativos pelos bairros da capital e orientaram sobre medidas de prevenção.

O Batalhão conduziu, ainda, Estágios de Qualificação Técnica em Descontaminação Biológica, qualificando 400 novos agentes no combate à COVID-19. Também contribuiu para o desenvolvimento da Estação de Pulverização de Campanha YARA, que compreende em um mecanismo de baixo custo para borrifamento de substâncias danosas ao vírus, e o Protetor Biológico Tóraco-Facial “MANÍ”, que tem como objetivo evitar o contágio das equipes de saúde das ambulâncias por ocasião do trato com pacientes suspeitos.

Batalhão realiza capacitação de diversos órgãos no combate à COVID-19