2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza descontaminação de hospital público, em Marituba-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Ambulância recebe cuidados de desinfecção

No dia 18 de maio, a Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realizou a descontaminação preventiva do Hospital Divina Providência, no município de Marituba-PA. A unidade de saúde atende pacientes oriundos de mais de 72 cidades paraenses referenciados pela central de regulação do estado do Pará.

A ação teve como foco a descontaminação de diversas salas internas, corredores e equipamentos, assim como áreas externas e ambulâncias. A EqpRspNBQr colaborou também com esclarecimentos e orientações sobre os métodos utilizados na prevenção e descontaminação preventiva, o uso correto do Equipamento de Proteção Individual, o arejamento de materiais e cuidados com o uso de ar-condicionado, tapetes e etc.
No mesmo dia, os militares da Marinha também realizaram o trabalho de descontaminação na Delegacia Especial em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), em Belém-PA. A ação teve como foco a descontaminação de viaturas, instalações e materiais diversos.

Militar descontamina viatura da Delegacia Especial em Meio Ambiente e Proteção Animal