Programas NAS

Histórico Equipe Técnica e de Apoio Nossos Serviços Acesso ao NAS Convênios e Parcerias Programas  

 

PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIAL - PESSOA COM DEFICIÊNCIAS (PAE)

De acordo com o previsto no Capítulo 9 da DGPM-501 (6ª Revisão), o programa tem o propósito de contribuir para a conquista da autonomia e da capacidade física, mental, social, bem como da inclusão social de dependentes de militares e servidores civis com deficiências da Marinha, através do acesso a serviços de habilitação e de reabilitação de qualidade. Executado através do seguinte Projeto:

Projeto Orientação aos Cuidadores dos Usuários do PAE - Direcionado para dependentes de militares e servidores civis, ativos e veteranos. Tem como objetivo proporcionar a um grupo de familiares/cuidadores dos usuários do PAE, um espaço de informação e reflexão sobre a importância do seu papel no tratamento dos referidos familiares, bem como na discussão de mecanismos que viabilizem o fortalecimento do cuidador.

Coordenadora do Projeto: 1ºT(T) SARAH e 2ºT(RM2-T) SOBRINHO

PROGRAMA DE MOVIMENTAÇÃO OU REMOÇÃO POR MOTIVO SOCIAL

De acordo com o previsto no Capítulo 12 da DGPM-501 (6ª Revisão), o programa tem o propósito de assessorar os Setores de Distribuição de Pessoal (SDP), aos quais cabem a responsabilidade pela decisão no processo de permanência, movimentação ou remoção, no que concerne aos aspectos sociais, dos militares e servidores civis da ativa.

Coordenadoras: 1ºT(T) SARAH e 1ºT(RM2-T) SARA KARINE

 

PROGRAMAS DE APOIO SOCIOECONÔMICO

De acordo com o previsto no Capítulo 11 da DGPM-501 (6ª Revisão), o programa tem o propósito de contribuir para a melhoria das condições de vida dos militares e servidores civis da MB, ativos e veteranos, seus dependentes e pensionistas, em situação de vulnerabilidade social. Executado através dos seguintes Projetos:

 

  • Projeto Repensando o Orçamento Doméstico

Direcionado para todos os segmentos de usuários. Tem como objetivo implementar ações preventivas junto aos militares, servidores civis e seus familiares, de modo a motivá-los a uma reflexão crítica sobre a importância do planejamento e controle de orçamento doméstico.

Coordenadoras do Projeto: 1ºT(T) SARAH e 1ºT(RM2-T) SARA KARINE

 

  • Projeto Despertando Habilidades

Direcionado para dependentes de militares e servidores civis. Tem como objetivo promover o desenvolvimento de novas habilidades, por meio de ações socioeducativas, cursos de qualificação profissional, visando facilitar o acesso ao mercado de trabalho, contribuir para o incremento da renda, estimular a socialização, a autonomia e a troca de experiências.

Coordenadora do Projeto: 1ºT(T) SARAH, 1ºT(RM2-T) SARA KARINE e 2ºT(RM2-T) SOBRINHO

 

PROGRAMA DE ATENDIMENTO INTEGRADO EM MISSÕES ESPECIAIS

De acordo com o previsto no Capítulo 10 da DGPM-501 (6ª Revisão), o referido programa é direcionado para militares e servidores civis designados para missão especial e, obrigatoriamente, sua família. Tem como objetivo minimizar as interferências de situações sociais, psicológicas e jurídicas adversas, decorrentes da necessidade de afastamento de militares e servidores civis, em Serviço Ativo, para desempenhar atividades profissionais em missões especiais, por meio da sua preparação; do apoio social, psicológico e jurídico, durante todo o período da missão; e da desmobilização, aos militares, servidores civis e às suas famílias.

Coordenadores do Projeto: 1ºT(T) SARAH, 1ºT(RM2-T) SARA KARINE e 2ºT(RM2-T) SOBRINHO