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PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA
Apresentar as orientações para o desenvolvimento de projetos e ações sociais que visam a qualidade de vida, alinhados ao Sistema de Assistência Social da Marinha (SiASM).
PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO IDOSO
Promover a qualidade de vida de militares e servidores civis da Marinha do Brasil (MB), pensionistas e seus dependentes, com idade igual ou superior a 60 anos, com vistas ao envelhecimento ativo e saudável e à proteção social.
PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIAL - PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Apresentar as ações da Assistência Social que visam a inclusão social dos dependentes de militares e servidores civis com deficiência, por meio da promoção do acesso a serviços de prevenção, reabilitação e habilitação em instituições especializadas (públicas ou privadas) e do envolvimento dos familiares, responsáveis e/ou cuidadores no processo de inclusão social e comprometimento com o desenvolvimento possível.
Relação das Clinicas Conveniadas
Requerimento para a concessão de descontos;
Márcia Ortiz - Av. Passeio dos Girassóis, 2562 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59077-080 (84) 3231-1727
Reability Center Francisco Borges de Oliveira, 1296 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59063-370 (84) 3223-8682
Multifísio R. da Saudade, 754 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59056-400 (84) 3234-2557
CIAM R. Min. Raimundo de Brito, 1666 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59056-330 (84) 3222-2764
Espaço Clínico Saúde e Vida R. das Patativas, 12 - Nova Parnamirim, Parnamirim - RN, 59150-260 (84) 3208-3427
Academia Tutubarão Av. Nascimento de Castro, 954 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59056-450 (84) 3223-5594
Clínica Saudavelmente R. Baraúna, 923 - Alecrim, Natal - RN, 59037-370 (84) 3346-6674
Movida Centro Clínico Av. Miguel Castro, 1150 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59062-000 (84) 3201-9093
Clínica Vivalli Av. Romualdo Galvão, 630 - Barro Vermelho, Natal - RN, 59022-100 (84) 99810-5777
PROGRAMA DE ATENDIMENTO EM MISSÕES
Orientar a atuação da Assistência Social no ambiente de missões, no que se refere ao atendimento e apoio de militares e servidores civis quando empregados em operação real ou em exercício, bem como no suporte às suas famílias.
PROGRAMA DE APOIO SOCIOECONÔMICO
Apresentar as possibilidades de atuação na prevenção e proteção social para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade social ligadas à vida financeira dos militares e servidores civis, no intuito de contribuir para a reflexão sobre os padrões de consumo e de endividamento da Família Naval e a capacitação em educação e planejamento financeiros.
PROGRAMA DE PERMANÊNCIA, MOVIMENTAÇÃO OU REMOÇÃO POR MOTIVO SOCIAL
Assessorar, do ponto de vista da Assistência Social, os Setores de Distribuição de Pessoal (SDP), aos quais compete a decisão quanto aos processos de permanência, movimentação ou remoção, motivados por questões de ordem social dos militares e servidores civis, previstas como recomendáveis no escopo desta norma.
PROGRAMA DE ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA SAÚDE
Estabelecer parâmetros de atuação do assistente social junto ao Sistema de Saúde da Marinha (SSM), potencializando o acesso dos usuários e de seus familiares a direitos e serviços socioassistenciais.
ATUAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA, DESASTRE E NO GRUPO EMBARCADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Apresentar as diretrizes para atuação da Assistência Social da Marinha do Brasil (MB) em situações de emergência, desastre e estabelecer a atuação no Grupo Embarcado de Assistência Social (GEAS), como Equipe de Pronto Emprego (EPE), considerando a intervenção dos profissionais do Sistema de Assistência Social da Marinha (SiASM) na gestão integral de riscos, de modo a contribuir para a efetividade das ações socioeducativas e socioassistenciais.
ASSESSORIA E APOIO EM SITUAÇÃO DE ÓBITO
Sistematizar o procedimento que deverá ser adotado pelas Organizações Militares (OM), nas atividades de assessoria e apoio:
a) aos familiares, em situações de falecimento de militares e servidores civis em serviço ativo; e
b) aos militares e servidores civis da ativa, em virtude do falecimento de seus familiares.