Comando do 3º Distrito Naval comemora 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo com programação especial no Rio Grande do Norte

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) está promovendo uma programação especial para comemorar o 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, celebrada no dia 11 de junho.
No Rio Grande do Norte, a programação inclui atividades educacionais, esportivas, recreativas e de saúde, tendo como evento principal a Cerimônia Cívico-Militar alusiva aos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, que será realizada na próxima terça-feira (11), às 10h, na Base Naval de Natal.
Em Natal, será realizada, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), uma exposição da Marinha do Brasil no Natal Shopping, na Zona Sul da capital potiguar. O público do shopping também poderá assistir, às 19h desta sexta-feira, apresentações da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e da Orquestra “Ondas Musicais”, formada por filhos de militares e servidores civis da Marinha do Brasil.
No domingo (9), a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte coordena uma regata no Iate Clube de Natal. Na próxima quarta-feira (12), ocorrerá, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sessão solene em alusão à Batalha Naval do Riachuelo.
Enquanto isso, na cidade de Areia Branca, na região Oeste do estado, a Agência da Capitania dos Portos (AgABranca) promoverá, nesta quinta-feira (6), uma Ação Cívico Social em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, além de exposição e oficinas de nós. No sábado, a AgABranca coordena uma corrida de caiaques no Rio Mossoró.
A programação comemorativa da Batalha Naval do Riachuelo se encerra no dia 19 de junho, quando o Com3ºDN realizará uma Ação Cívico-Social na cidade de Touros, no Litoral Norte do estado, com a oferta de serviços gratuitos e palestras para a população.