Premiações

Prêmios e Menções recebidos pelo CeIMNa

Em 2016:
O Centro de Intendência da Marinha em Natal (CeIMNa) recebeu o “Prêmio Eficiência” da Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), em reconhecimento às boas práticas de gestão implementadas no ano de 2015.

No ano de 2017, o CeIMNa foi reconhecido por diversas instituições pelo alto grau de desempenho institucional e com qualidade em gestão:
- Prêmio “Excelência em Gestão” do Programa Netuno, concedido pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM), que distingue as OM que praticaram e comprovaram um alto grau de desempenho institucional, com qualidade em gestão, a partir do resultado da validação da gestão realizada por ocasião das Inspeções Administrativo-Militares (IAM) e com base nas boas práticas das OM.

- Prêmio “Eficiência no Abastecimento” da Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), pelo segundo ano consecutivo, em reconhecimento às boas práticas de gestão implementadas no ano de 2016.

- Prêmio “Qualidade Brasil” – aprovação no Processo TQCS – Total Quality Control Service, concedido pela Associação Prêmio Qualidade Brasil.

- 2º Lugar na 7ª Edição Prêmio Chico Ribeiro, na Categoria "Relatos de Experiência", com o artigo “A prática da Governança Corporativa na Marinha do Brasil: o Programa netuno e o foco na Gestão com Excelência”, dos autores CMG (IM) Correia Neto e CC (IM) Thiago Martins, então Diretor e Vice-Diretor deste Centro de Intendência, respectivamente.

- Foi considerado elegível, pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ao concorrer ao prêmio “Melhores em Gestão – 2017”, em âmbito nacional. Fruto da participação em três ciclos consecutivos, o Centro de Intendência elaborou o seu Mapa Estratégico, o que permitiu que toda tripulação, de forma simples e rápida, tivesse fácil compreensão do significado da missão, visão, valores e estratégia que envolve as tarefas de cada elemento,
agregando alinhamento e foco para alcance do objetivo proposto na visão e a criação do Manual do Sistema de Gestão, elaborado para servir como interface entre o que há de mais evoluído na área da Gestão por Excelência e as práticas adotadas no CeIMNa, de forma a garantir a constante melhoria nos processos e nos serviços prestados.

Em 2018, obteve:
- Menção Honrosa na 8ª Edição Prêmio Chico Ribeiro, na Categoria "Relatos de Experiência", com o artigo "Nível de maturidade da gestão no Centro de Intendência da Marinha em Natal: O novo Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e a sua relação com o Programa Netuno", dos autores CF (IM) Delmar, Diretor do CeIMNa, CMG (IM) Correia Neto, ex-diretor do CeIMNa, e CC (IM) Thiago Martins, o então Vice-Diretor do CeIMNa.

- Prêmio “Qualidade Brasil” – aprovação no Processo TQCS – Total Quality Control Service, concedido pela Associação Prêmio Qualidade Brasil.

-Foi considerado elegível, pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ao concorrer ao prêmio “Melhores em Gestão – 2018”, em âmbito nacional.

Em 2019, obteve:
- Prêmio “Qualidade Brasil” – aprovação no Processo TQCS – Total Quality Control Service, 41º edição, concedido pela Associação Prêmio Qualidade Brasil.

-  Prêmio “Global Quality Certification”, concedido pelo Latin American Quality Instituti;

- Prêmio “Quality Educational – Institucional Leader”, concedido pelo Latin American Quality Instituti;

- Prêmio “Excelência em Gestão” do Programa Netuno, concedido pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM), que distingue as OM que praticaram e comprovaram um alto grau de desempenho institucional, com qualidade em gestão, a partir do resultado da validação da gestão realizada por ocasião das Inspeções Administrativo-Militares (IAM) e com base nas boas práticas das OM; e

- Foi considerado elegível, pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ao concorrer ao prêmio “Melhores em Gestão – 2019”, em âmbito nacional.

Em 2020, não obstante as limitações impostas pela pandemia do coronavírus, obteve o  Prêmio  “Qualidade  Brasil”  –  aprovação  no  Processo  TQCS,  42º  edição,  concedido  no 4º ano consecutivo pela Associação Prêmio Qualidade Brasil.

Em 2021, ainda no decorrer da pandemia, obteve: Prêmio   “Qualidade   Brasil”   –   aprovação   no   Processo   TQCS,   43º   edição, concedido no 5º ano consecutivo pela Associação Prêmio Qualidade Brasil; e Certificação  ISO  9001:2015,  para  a  gestão  da  qualidade  nos  processos  de fornecimento  de  material  do  Sistema  de  Abastecimento  da  Marinha  (SAbM)  às Organizações   Militares   Apoiadas   (OMAp).   A   certificação,   conferida   pela Fundação  Vanzollini,  possui  validade  de  três  anos  e  representa  uma  importante ferramenta para a melhoria contínua dos processos.