Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e a Polícia Federal Realizam Treinamentos na Pista Multipropósito

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) e a Polícia Federal (PF) realizaram, no período de 16 a 18 de abril, treinamentos na Pista Multipropósito, visando aprimorar suas habilidades em uma variedade de situações operacionais críticas em áreas urbanas.

Nos treinamentos, diversas atividades foram desenvolvidas, incluindo a passagem de ponto crítico, abertura de portas e alagamento de compartimentos, procedimentos de revista e varredura, bem como a utilização de escudo balístico.
A parceria entre o GptFNNa e a PF, na utilização da Pista Multipropósito, promove o compartilhamento de conhecimentos, experiências e recursos, enriquecendo, assim, o treinamento e preparo de seus membros, destacando o compromisso mútuo dessas instituições em promover a segurança e a proteção da sociedade.

A Pista Multipropósito é um espaço voltado para liderança e combate urbano, mostrando-se um ambiente ideal para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dessas técnicas, oferecendo cenários realistas e recursos adequados para simulações diversas. Ao replicar situações do mundo real, os participantes podem adquirir maior capacitação e competência no desenvolvimento de suas habilidades operacionais.

imagem: