Conheça o Intendêncio

Eleito em concurso interno, com o objetivo de representar e inspirar, de um modo criativo, valores positivos que contribuem para o cumprimento de nossa missão, o símbolo escolhido foi o “Intendêncio”, por representar a atividade precípua de apoio deste CeIM, principalmente focadas nas lides da intendência.

 

O Centro de Intendência da Marinha em Natal realizou, durante o mês de fevereiro de 2017, concurso para escolher a Bandeira de Faina, que se institui como símbolo desta Organização Militar (OM) e sua valorosa tripulação. A seleção ocorreu por votação dos Oficiais da OM, que escolheram a sugestão apresentada pelo 1°Ten (IM) Victor de Assis. Em segundo lugar, a arte apresentada pelo MN-RM2 Neto recebeu menção honrosa da mesa julgadora e será utilizada oportunamente em convites e outros fins.

 

A Bandeira é composta pelo seu mascote, o Intendêncio, ao centro. À sua volta, dispõe-se seis hexágonos ligados entre si, que representam os elementos desta Organização Militar: a Direção/Vice-Direção e as Divisões de Abastecimento, Finanças, Obtenção, Pagamento e Administração. No interior dos hexágonos constam, de acordo com o regimento de bandeiras, a partir do topo, em sentido horário, bandeiras referentes às letras: Charlie, Echo, India, Mike, November e Alfa, formando o indicativo CeIMNa. Na base da bandeira, três fuselas douradas tomam o mesmo sentido encontrado na heráldica: os materiais permanentes, de consumo e de transformação, de diversas categorias, estocados pelo Centro de Intendência. Em forma circular, na parte mais externa da bandeira, no sentido horário lê-se o lema: “Viva à Intendência! CeIMNa, gestão com excelência!” A bandeira de faina do CeIMNa será hasteada em eventos que contam com a participação de autoridade da MB, como VAP, VISITEC, IAM, Cerimônia do dia do Intendente e passagem de Direção.