Com3°DN realiza evento relativo à “Campanha Abril Azul: Mês de Conscientização do Autismo.”

O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) promoveu, no dia 30 de abril, uma ação no âmbito da Campanha “Abril Azul: Mês de Conscientização do Autismo”, dentro do Programa de Atendimento Especial (PAE) da Diretoria de Assistência Social da Marinha.

O evento, destinado aos responsáveis e usuários do PAE, ocorreu no espaço do Ares Atlântico, com o apoio das Voluntárias Cisne Branco (VCB), e consistiu em duas atividades realizadas simultaneamente. A primeira, dirigida aos pais, foi uma roda de conversa liderada pela Sra. Alexandra da Silva Ribeiro Leite, mãe de uma criança atípica acompanhada pelo PAE, e contou com a participação dos pais dos usuários do programa, abordando temas como aceitação, combate ao preconceito e apoio às necessidades emocionais. A segunda atividade, voltada para os usuários, foi recreativa, incluindo gincanas e ateliês de arte. Ao final do evento, os responsáveis puderam desfrutar de serviços de massoterapia, além da distribuição de lanches e caixas de chocolate fornecidas pelas VCB.

Para a Sra. Adriana da S. Fernandes Camberlin, "Foi o melhor evento que participei, tanto do ponto de vista das atividades com as crianças, quanto do conteúdo voltado para as famílias. Foi maravilhoso compartilhar experiências, conhecimentos, dificuldades e vivências. Isso nos fez sentir parte do projeto, e não apenas usuários".

imagem: