Com3°DN divulga Mentalidade Marítima durante Torneio Internacional de Beach Tennis

A Amazônia Azul, símbolo da maritimidade e da soberania brasileira no
Atlântico Sul, foi homenageada na 1ª Etapa do Circuito Master Potiguar de Beach Tennis, nos dias 19 e 20 de abril, em Parnamirim-RN. Na ocasião, o Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN) participou com um estande, onde foram apresentadas atividades exercidas pela Marinha do Brasil (MB), com o intuito de fortalecer a construção da Mentalidade Marítima. 

Para Rômulo de Sousa Carneiro, um dos organizadores do evento “o Beach Tennis, além de ser um esporte de bem estar, representa sobretudo integração social. Nesse contexto, a Amazônia Azul, através da MB, vem contribuir e difundir à sociedade o seu papel de conservação, a proteção das fronteiras marítimas e  da biodiversidade do Brasil, um patrimônio nacional”, pontua.

Durante a 1ª Etapa do Circuito, que contou com mais de 200 atletas, foram realizadas explanações sobre a Amazônia Azul, bem como, foram destacadas curiosidades do militarismo, como as semáforas, utilizadas nas comunicações navais, e a ração operativa, componente da alimentação dos militares durante situações adversas.

imagem: