Acesso ao NAS

Histórico Equipe Técnica e de Apoio Nossos Serviços Acesso ao NAS Convênios e Parcerias Programas  

 

De acordo com o inciso 2.2.1, da DGPM-501 (6ª Revisão), o acesso de militares e servidores civis da ativa ao NAS far-se-á por meio da Papeleta de Encaminhamento ao SASPM (PES), indicando a área profissional na qual o usuário necessita de atendimento, conforme o Anexo C das referidas Normas. O acesso dos demais usuários − militares e servidores civis veteranos, dependentes e pensionistas da Marinha − ao NAS far-se-á espontaneamente, sem que haja necessidade de apresentação da PES, devendo ser preenchida na ocasião, para abertura de prontuário do usuário.
Papeleta de Encaminhamento ao SASPM (PES)

  • Agendamento:

O NAS funciona para atendimento, preferencialmente, de terça às quinta-feira, das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16:30 horas, ficando, a princípio, as segundas e sextas-feiras reservadas as reuniões de equipe, bem como ao andamento dos serviços internos do Núcleo.
O agendamento para o atendimento, para maior conforto ao usuário, poderá ser realizado de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16:30 horas, pessoalmente no NAS ou por meio do telefone: (84) 3216-3347.
Endereço e telefone:
Endereço: Rua Almirante Aristides Guilhem, nº331-Alecrim-Natal-RN
E-mail: com3dn.nas@marinha.mil.br
Informações: (84) 3216-3365 / 3216-3347
Endereço Internet: https://www.marinha.mil.br/com3dn/nas

  • Documentação inicial

Além do documento de identificação, para cada tipo de solicitação, o interessado deverá apresentar documentos comprobatórios. Por ocasião do primeiro atendimento, militares e servidores civis da ativa devem apresentar duas vias da Papeleta de Encaminhamento (PES), assinadas pelo solicitante e rubricadas por seu encarregado, indicando a área profissional para a qual pleiteia o atendimento.
Aos demais usuários (militares e servidores civis, veteranos, dependentes e pensionistas), é dispensada a apresentação da PES. Deve-se observar que nas demandas por Programas que impliquem em avaliação socioeconômica, os usuários deverão apresentar cópia do Bilhete de Pagamento recente e comprovante de gastos mensais. As dúvidas quanto aos documentos poderão ser esclarecidas com o Elemento de Ligação da OM ou diretamente no NAS. No link acima, encontra-se o modelo da PES para DOWNLOAD.

  • Uso de uniformes/trajes civis:

Por ocasião de seu comparecimento ao NAS, os militares da ativa deverão estar devidamente uniformizados (uniforme do dia de suas respectivas OM). Os demais usuários − militares veteranos, servidores civis, dependentes e pensionistas − devem portar trajes adequados à uma OM. Não será permitida a entrada no NAS aos usuários que estiverem trajando short, bermuda, camiseta, chinelo de dedo, saia e/ou vestido curto, blusas decotadas e transparentes.