PECIM

Participo que estão abertas as inscrições para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) instituído pelo Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, que tem por objetivo complementar políticas de melhoria da qualidade da educação básica em âmbito nacional, estadual, municipal e distrital.

A fim de implementar o programa, serão contratados militares veteranos das Forças Armadas que atuarão nas áreas de gestão educacional, didático-pedagógica e administrativa, de acordo com o art. 5, inciso VIII, do Decreto em comento. Em cada escola, haverá 1 oficial superior, 1 oficial intermediário/subalterno e 16 praças.

O Comando do 2º Distrito Naval realizará pré-seleção de candidatos com interesse em atuar na Escola Municipal Quinze de Novembro, município de Feira de Santana, Bahia.

As inscrições podem ser feitas na Seção de Veteranos e Pensionistas do Comando do 2º Distrito Naval, no período de 03 de fevereiro a 02 de março de 2020, e de acordo com as instruções constantes na Portaria Normativa nº 12/GM-MD, de 29 de janeiro de 2020, e seus apensos.

O candidato deverá preencher ficha de inscrição constante nos anexos A, B ou C da Portaria Normativa nº 12/GM-MD/2020 de acordo com o cargo pretendido, juntamente com cópias dos documentos comprobatórios das informações registradas na referida Ficha.
As cópias dos documentos entregues e a última página da ficha de inscrição devem ser assinadas, de acordo com a assinatura do documento de identidade, e rubricadas as demais.