Pular para o conteúdo principal

28/08/2023 - Marinha encerra Operação Choque de Ordem IV com 1.943 embarcações inspecionadas nos Estados da Bahia e de Sergipe

  • Publicado em 28/08/2023 - 15:25
  • Atualizado em 28/08/2023 - 15:28
Compartilhe:

A Marinha do Brasil encerrou, ontem (27), a Operação “Choque de Ordem IV”, com 1.943 embarcações inspecionadas. A operação, iniciada no dia 17, foi conduzida nos Estados da Bahia e de Sergipe e contou com a participação de militares e embarcações subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval.

Durante a "Choque de Ordem IV", houve a emissão de 126 notificações, a apreensão de 43 embarcações, cinco Inquéritos Administrativos sobre Acidentes e Fatos da Navegação instaurados e 328 testes de alcoolemia realizados.

Nos dez dias de operação, foi intensificada a fiscalização marítima e fluvial, por meio da realização de abordagens a embarcações, visando à segurança do tráfego aquaviário, à salvaguarda da vida humana e ao combate aos delitos transfronteiriços e ambientais.

A operação contou com a participação de militares, navios, embarcações e motoaquáticas de diversas Organizações Militares da Marinha, entre elas, Capitania dos Portos da Bahia, Capitania dos Portos de Sergipe, Grupamento de Patrulha Naval do Leste, Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, Capitania Fluvial de Juazeiro, Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro e Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa.

Compartilhe: