Pular para o conteúdo principal

23/08/23 - Resgate pescadores "Itacimirim"

  • Publicado em 23/08/2023 - 16:50
  • Atualizado em 23/08/2023 - 16:50
Compartilhe:

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), operado pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que foram resgatados, na manhã desta quarta-feira (23), dois pescadores que estavam desaparecidos, desde a tarde da última segunda-feira (21), na região de Itacimirim (BA). Os pescadores encontram-se em bom estado de saúde.

A embarcação na qual se encontravam os pescadores foi localizada, por volta das 9h25, nas proximidades da Barra do Jacuípe e rebocada por outro barco pesqueiro, sendo acompanhada pela Corveta (Cv) “Caboclo”.

A MB tomou conhecimento da ocorrência no final da tarde de ontem (22), por meio de contato telefônico. O Salvamar Leste realizou a coordenação das ações da Operação de Busca e Salvamento (SAR) empregando o envio da Cv “Caboclo”, Navio de Salvamento Distrital. Também foi acionado o Plano de Auxílio Mútuo Marítimo com a Colônia de Pesca de Itacimirim.

Adicionalmente, a MB divulgou um Aviso aos Navegantes e realizou chamadas pela Rede Nacional de Estações Costeiras (RNEC), com o objetivo de dar ampla divulgação do fato e solicitar apoio a todas as embarcações que navegavam nas áreas próximas.

A MB disponibiliza o número de telefone 185 para a comunicação de emergências marítimas.

 

Compartilhe: