Pular para o conteúdo principal

09/08/23 -Hospital Naval de Salvador recebe doações da “Campanha de Inverno”

  • Publicado em 09/08/2023 - 11:43
  • Atualizado em 09/08/2023 - 11:43
Compartilhe:

O Hospital Naval de Salvador (HNSa), em parceria com a Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco (VCB), realizou no dia 3 de agosto a entrega de 37 kits da “Campanha de Inverno”, com o objetivo de proporcionar conforto e cuidado aos pacientes internados nos leitos da instituição. O Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H) do HNSa e as Voluntárias realizaram a entrega dos itens diretamente aos pacientes idosos.

 

A ação, coordenada pela Nacional das VCB, acontece anualmente, e em cada unidade local, como é o caso da Seccional em Salvador, são produzidos itens essenciais para passar o inverno. Neste ano, os kits entregues continham meias de crochê e máscaras de dormir (tapa olhos), peças especialmente confeccionadas pelas voluntárias da instituição.

 

A “Campanha de Inverno” da VCB tem como objetivo atender às necessidades dos pacientes internados, especialmente os idosos, que muitas vezes sofrem com o frio e a solidão durante o período hospitalar. Além de proporcionar conforto físico, a iniciativa visa oferecer um gesto de carinho e apoio aos pacientes, demonstrando a importância do trabalho voluntário no âmbito da saúde e bem-estar.

 

Compartilhe: