Pular para o conteúdo principal

05/05/23- CPSE participa do Projeto “Praça Viva” em Aracaju

  • Publicado em 05/05/2023 - 20:42
  • Atualizado em 17/05/2023 - 13:57
Compartilhe:
Militares da CPSE explicam os tipos de nós marinheiros.

No dia 4 de maio, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) participou do projeto “Praça Viva”, realizado na praça Lourival Bonfim, em Sergipe. O projeto foi organizado pelo Conselho de Segurança do bairro Santos Dumont e teve como objetivo resgatar a praça como um espaço de convivência, além de estreitar os laços da comunidade com a Marinha.

Na ocasião, os presentes conheceram as atividades desenvolvidas pela CPSE, bem como as embarcações e viaturas utilizadas pelos militares na segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição hídrica.

A Marinha do Brasil participou pela primeira vez do projeto e aproveitou a oportunidade para divulgar e esclarecer dúvidas sobre as as formas de ingresso na Força Naval e difundir os valores basilares da vida militar.

 

Compartilhe: