Família Naval comemora a Páscoa em Salvador

No dia 18 de abril, no Espaço Cultural Marcílio Dias, as Voluntárias Cisne Branco, com apoio do Comando do 2º Distrito Naval e de voluntários, celebraram a páscoa junto à Família Naval em Salvador, com participação de aproximadamente 40 adultos e 130 crianças e jovens.

 

A atividade foi precedida de um teatro de fantoches e narração da história da páscoa, realizada pela professora Aurenir, quando as crianças presentes participaram ativamente, demonstrando conhecimento sobre o tema. Um dos pontos altos da apresentação foi a presença do coelho “Tifano”, que encantou a criançada. Foram colocadas à disposição ainda pintura facial e uma oficina de artesanato, que ensinou aos pequenos a confeccionarem orelhas de coelho em papel.

 

Durante a aguardada caça aos ovos, na sala infantil, as crianças foram separadas por idade de três a seis anos e de sete a 12. Os adolescentes participaram de uma mini gincana com diversas atividades recreativas, como corrida de saco, corrida de ovo na colher, cabo de guerra e poca bexiga. A atividade foi encerrada com a entrega das premiações e os agradecimentos aos participantes, às Voluntarias Cisne Branco e ao Comando do 2º Distrito Naval.