Cartas de Serviço

 

A Carta de Serviços ao Usuário foi instituída pelo Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal que prestam, direta e indiretamente, serviços à sociedade, em substituição à Carta de Serviços ao Cidadão, e tem por objetivo informar aos usuários quais são  os seus serviços prestados, as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público.

Por meio desta Carta, O  Comando do Segundo Distrito Naval também divulga seus canais de sugestões ou reclamações, que permitem a efetiva participação do usuário na avaliação da qualidade do atendimento, ferramenta de extrema importância para dar transparência e visibilidade aos serviços oferecidos, na busca constante pela excelência dos mesmos e pela consolidação de um ágil e permanente elo da organização militar com o seu público.

 

A Carta de Serviços é um compromisso de transparência de uma organização pública, visando informar aos usuário scomo acessar e obter os serviços prestados por ela, bem como os compromissos e os padrões estabelecidos para esse atendimento. A Carta traz para a organização um processo de transformação embasado por alguns princípios fundamentais - participação e comprometimento, informação e transparência , aprendizagem e participação do cidadão. Esses princípios têm como premissas o foco no cidadão e a indução do controle social.

Ao apresentar a sua Carta de Serviços, a Base Naval de Aratu (BNA) alinha-se aos princípios estabelecidos pelo Programa Nacional de Gestão Pública  e Desburocratização (GESPÚBLICA), órgão que orienta as Organizações Públicas Brasileiras na adoção de práticas de excelência com o objetivo de conduzi-las a elevados padrões de desempenho no atendimento público. Ao divulgar sua Carta de Serviços a Base Naval de Aratu assume um compromisso de atendimento com os seus usuários para induzir uma constante melhoria dos seus processos e serviços, objetivando a busca da excelência e a garantia do direito do usuário/cidadão  em receber serviços em conformidade com as suas necessidades, a fim de fortalecer a sua imagem perante a sociedade e estabelecer uma relação de confiança com os cidadãos, por meio de uma gestão  clara e transparente.

Para acessar a Carta de Serviço clique aqui.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

O Hospital Naval de Salvador (HNSa) pretende através desta carta estreitar o contato com seus usuários, informando-os sobre seus serviços e sobre os compromissos de atendimento estabelecidos, o que promove visibilidade e transparência à gestão do Serviço Público. Com isso, elevamos o padrão dos atendimentos prestados, através da maior participação dos usuários que, conhecendo melhor seu hospital, ampliará a visão crítica sugerindo melhorias.

O usuário dos nossos serviços pode obter informações pessoalmente ou através de telefones, e-mail, internet ou intranet além da ouvidoria. Caso não consiga resolver sua demanda no primeiro atendimento, procure o Encarregado do Serviço, o Chefe de Departamento, o Ouvidor, o Vice-Diretor ou o Diretor, sempre nesta ordem, para facilitar a resolução de suas dúvidas.

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

 

A "Carta de Serviço ao Usuário" foi instituída pelo decreto n°6.932, de 11 de agosto de 2009, e tem por objetivo informar aos usuários dos serviços disponibilizados pelos órgãos e entidades vinculados ao Poder Público Federal, as formas de acesso a esses serviços, bem como os respectivos compromissos estabelecidos e padrões de qualidade almejados no atendimento aos usuários.

O presente documento divulga os serviços prestados pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), apresentando de forma clara e objetiva. Além disso, também indica os procedimentos pertinentes para se emitirem sugestões, efetivar reclamações quanto aos serviços prestados e efetuar denúncias sobre eventuais ocorrências externas afetas à atividade-fim.

A CPBA, na condição de Organização Militar do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário, tem o firme propósito de ratificar o relevante objetivo estratégico de conferir visibilidade e confiabilidade no processo de melhoria contínua das ações, visando, prioritariamente, assegurar a excelência dos serviços organizacionais prestados aos clientes-parceiros.

Para acessar a Carta de Serviços clique aqui.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, e tem por objetivo informar, aos usuários dos serviços disponibilizados pelos órgãos e entidades vinculados ao Poder Público Federal, as formas de acesso aos mesmos, bem como os respectivos compromissos estabelecidos e padrões de qualidade almejados no atendimento aos cidadãos.

Dentro desse contexto de melhoria na gestão da qualidade dos serviços prestados, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), consoante às diretrizes do Governo Federal e, por conseguinte, da Alta Administração Naval, ora apresenta sua Carta de Serviços ao Cidadão, visando estabelecer um virtuoso canal de comunicação com os usuários do sistema e atribuir maior transparência e visibilidade aos serviços prestados por esta Organização Militar. Sendo assim, o presente documento divulga os serviços prestados por nossa OM, apresentando, de forma clara e objetiva, seus requisitos, finalidades e características, e discorrendo sobre a maneira como cada um deles é tratado. E por conceber o usuário do seu sistema de serviços como um cliente parceiro, também indica os procedimentos pertinentes para se emitir sugestões, efetivar reclamações quanto aos serviços prestados e efetuar denúncias sobre eventuais ocorrências externas afetas à  atividade-fim. Portanto, visa assegurar a efetiva participação dos usuários dos nossos serviços no processo contínuo de avaliação, de desenvolvimento e/ou de aperfeiçoamento dos métodos gerenciais vigentes nesta organização, e isto, seguramente, tem se constituído um dos nossos principais objetivos organizacionais.

 

A Carta de Serviços ao Usuário é uma ferramenta de gestão fornecida pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), instituída pelo Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, revogando o Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009 , com o objetivo de informar ao cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, das formas de acesso aos serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. A Carta é aplicável principalmente, mas não exclusivamente, às OM que possuem atendimento ao público interno ou externo.

A Carta divulga os serviços que o Comando da Força de Minagem e Varredura (ComForMinVar) oferece e as formas de acesso a esses serviços pelo público alvo. Dentro do processo de visão de futuro a Carta de Serviços ao Cidadão que ora apresentamos, tem o propósito de informar ao nosso publico alvo da Marinha do Brasil, os serviços prestados pelo ComForMinVar, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

Com a Carta de Serviços, o cidadão passa a conhecer os serviços oferecidos pelo ComForMinVar e seus respectivos requisitos, antes de acessá-los, facilitando a sua vida, indicando o modo como ele é tratado e possibilitando emitir sugestões para a melhoria dos serviços.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar ao cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar ao cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

Para acessar a Carta de Serviços clique aqui.

 

A Carta de Serviços foi instituída pelo Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar ao cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

Dentro do processo de reestruturação da Gestão do Ensino Profissional Marítimo, dos assuntos afetos ao Sistema de Segurança do Trafego Aquaviário (SSTA) e da Gestão do pessoal inativo e pensionistas, estabelecido pela Alta Administração Naval, onde o foco principal está na melhoria constante da qualidade do atendimento ao público, a Capitania Fluvial do São Francisco (CFSF) apresenta a sua Carta de Serviços ao Cidadão, acreditando que esse canal de comunicação ampliado com os seus usuários é medida de extrema importância para dar transparência e visibilidade aos serviços que executa.

A Carta divulga todos os serviços que a Capitania Fluvial do São Francisco (CFSF), oferece e orienta quanto aos seus requisitos e como cada serviço é tratado, antes de acessados pelo público alvo. Por reconhecer o usuário como cliente parceiro, a Carta de Serviços da CFSF também indica como emitir sugestões ou enviar reclamações, assegurando a efetiva participação do usuário na avaliação dos serviços prestados.

Ao divulgar os seus compromissos de atendimento, a CFSF mantém o seu objetivo estratégico na direção da melhoria contínua de suas ações, visando sempre à busca da excelência no atendimento ao público.

Clique aqui para acessar a Carta ao Cidadão.

 

A “Carta de Serviços ao Cidadão” foi instituída pelo Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, e tem por objetivo informar aos usuários dos serviços disponibilizados pelos órgãos e entidades vinculados ao Poder Público Federal, as formas de acesso a esses serviços, bem como os respectivos compromissos estabelecidos e padrões de qualidade almejados no atendimento aos cidadãos.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar ao cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

Dentro do processo de reestruturação da Gestão do Ensino Profissional Marítimo, dos assuntos afetos ao Sistema de Segurança do Trafego Aquaviário (SSTA) e da Gestão do pessoal inativo e pensionistas, estabelecido pela Alta Administração Naval, onde o foco principal está na melhoria constante da qualidade do atendimento ao público, a Agência Fluvial de Juazeiro apresenta a sua Carta de Serviços ao Cidadão, acreditando que esse canal de comunicação ampliado com os seus usuários é medida de extrema importância para dar transparência e visibilidade aos serviços que executa.

A Carta divulga todos os serviços que a Agência Fluvial de Juazeiro, oferece e orienta quanto aos seus requisitos e como cada serviço é tratado, antes de acessados pelo público alvo. Por reconhecer o usuário como cliente parceiro, a Carta de Serviços da Agência Fluvial de Juazeiro também indica como emitir sugestões ou enviar reclamações, assegurando a efetiva participação do usuário na avaliação dos serviços prestados.

Ao divulgar os seus compromissos de atendimento, a Agência Fluvial de Juazeiro mantém o seu objetivo estratégico na direção da melhoria contínua de suas ações, visando sempre à busca da excelência no atendimento ao público.