Base Naval de Aratu conclui docagem do navio Aviso de Pesquisa Hidroceanográfico Aspirante Moura

A Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 07 de abril, a docagem do Aviso de Pesquisa Hidroceanográfico “Aspirante Moura”, meio subordinado à Diretoria de Hidrografia e Navegação, no dique seco Almirante Abel Campbell de Barros.

A docagem marca o início do Período de Manutenção de Rotina (PDR) do navio, quando serão realizados diversos serviços, dentre os quais destacam-se a manutenção dos tanques e das obras vivas, a substituição de anodos e o tratamento e a pintura do convés principal e do tijupá.

O reparo do Aspirante Moura reforça a missão da BNA de prover manutenção e reparo aos navios da Marinha do Brasil na área do Comando do 2º Distrito Naval. Classificada como uma Organização Militar Prestadora de Serviços Industriais (OMPS-I), a BNA também presta serviços a clientes Extra-Marinha.

Uma das principais estruturas do apoio logístico oferecido pela BNA aos seus clientes, o dique seco possui 220 m de comprimento, 33 m de largura e 12 m de bacia, com capacidade para atender navios de até 35.000 toneladas