31/05/24 - Navio-Patrulha “Gravataí” realiza ações de Patrulha Naval no litoral dos Estados da Bahia e Sergipe.

Navio realizando a Ação de Visita e Inspeção a uma Embarcação pesqueira

No período de 20 a 28 de maio, o Navio-Patrulha “Gravataí”, subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Leste, realizou ações de Patrulhamento, Inspeção Naval e Patrulha Naval (PATNAV) na área compreendia entre o litoral de Salvador até o litoral norte do Estado de Sergipe, bem como ação de presença na foz dos rios Real, Vaza-Barris e São Francisco, e entre a Bacia Petrolífera de Sergipe e a área compreendida pelo Terminal Marítimo Inácio Barbosa.

A missão contou com o emprego de uma Aeronave Remotamente Pilotada para auxiliar nas atividades de Visita e Inspeção, a fim de verificar possíveis embarcações irregulares. No decorrer da comissão, foram realizadas 27 interrogações de embarcações e 19 abordagens, das quais seis foram notificadas e uma apreendida.

A operação reforça as atividades de Patrulha Naval, Inspeção Naval e Patrulhamento e o cumprimento das leis e regulamentos atinentes as Águas Jurisdicionais Brasileiras, bem como a versatilidade e prontidão dos meios operativos que atuam sob a jurisdição do Comando do 2o Distrito Naval.

 

 

Data: 
sexta-feira, Maio 31, 2024