Pular para o conteúdo principal

28/06/23 - Base Naval de Aratu realiza encerramento de Curso Expedito de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros

  • Publicado em 28/06/2023 - 14:00
  • Atualizado em 28/06/2023 - 14:14
Compartilhe:

A Base Naval de Aratu (BNA) promoveu, entre os dias 12 e 16 de junho, o curso Expedito de Primeiros Socorros (C-Exp-PriSoc) e entre os dias 19 e 22 de junho o curso Expedito de Combate a Incêndio (C-Exp-CBINC) para os Marinheiros Recrutas formados na Turma 1/2023. A cerimônia de encerramento ocorreu no dia 26, no Centro de Adestramento Aratu (Caaratu), onde foram entregues os certificados.

O curso de Primeiros Socorros tem por objetivo suplementar a capacitação técnico-profissional de militares para o atendimento pré-hospitalar às vítimas de trauma e/ou emergência clínica. Já o curso de Combate a Incêndio visa a capacitação para prevenção, proteção e combate a incêndio.

Durante o CBINC, a parte prática aconteceu em contato direto com chamas de incêndio de “classe B”, provenientes de líquidos inflamáveis. No PriSoc, os alunos realizaram procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e transporte em macas de vítimas com lesões cervicais.

Após a conclusão dos cursos, os militares tornam-se aptos a prover os primeiros socorros em vítimas de acidentes com trauma cervical e obstrução de vias aéreas e também a realizar o primeiro combate em princípios de incêndio.

Compartilhe: