24/05/23 - Capitania dos Portos de Sergipe promove videoconferência entre Estação Antártica e Escoteiros

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) organizou, no dia 20 de maio, uma videoconferência entre a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) e o Grupo Escoteiro do Mar “Baden-Powell”.

O encontro virtual, realizado no auditório da CPSE, teve como objetivo apresentar aos escoteiros o Programa Antártico brasileiro e o papel da Marinha do Brasil em administrar a EACF.

Foi apresentada a estrutura física da EACF, mostrando os alojamentos, cozinhas, áreas de convivência e laboratórios de pesquisa, além de mostrar as redondezas da Estação, com destaque para a Baía do Almirantado.

Em agosto de 2018, a CPSE incorporou em suas tarefas o apoio ao Grupo Escoteiro do Mar “Baden-Powell”, ampliando a participação dos seus integrantes nas ações de divulgação, prevenção e conscientização a serem realizadas, destacando-se as regatas, cerimônias e as ações de limpeza do mar. Palestras sobre a Amazônia Azul, tradições navais, segurança da navegação, limpeza dos mares e rios, adestramentos de sobrevivência no mar e aulas de vela são algumas atividades realizadas com o apoio da CPSE.

 

Data: 
quarta-feira, Maio 24, 2023