O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) realizou, dia 14 de dezembro, o evento inclusivo “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro” que contou com cerca de 170 pessoas. Destinado a crianças, incluindo participantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), Pessoas com Deficiência (PcD) do Lar Fonte da Fraternidade e da família naval, a iniciativa proporcionou uma experiência imersiva no cotidiano militar.
As atividades incluíram passeios em viaturas, apresentações da Banda de Música do Comando do 2º Distrito Naval, com direito a regência da Banda pelo público e interação com os cães de guerra. As crianças também participaram de oficinas de camuflagem, enfrentaram desafios em uma pista de obstáculos e aproveitaram brinquedos variados.
O evento “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro” é uma vertente do Programa de Inclusão Social da Marinha, com o propósito de proporcionar momentos de lazer e inclusão, assim como divulgar as atividades profissionais desenvolvidas na Marinha do Brasil e, principalmente, os valores e tradições da instituição.