
Cerca de 835 militares da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB), da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), da Polícia Civial do Estado da Bahia e da Guarda Civil Municipal de Salvador participaram das celebrações religiosas na cidade de Salvador, em comemoração à Páscoa dos Militares.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos militares católicos, evangélicos, espíritas, de matrizes africanas e indígenas, dependentes e servidores civis, a oportunidade de realizarem sua celebração pascal, em ato público da fé.
A programação, iniciada em 15 de maio, contou com uma missa, na Catedral Basílica Primacial de São Salvador. Em proveito ao evento, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) recebeu a visita do Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, a fim de presidir a bênção canônica da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, do Com2ºDN.
Em continuidade às celebrações, a Páscoa dos Militares Evangélicos aconteceu no dia 16, na Comunidade Família da Graça; a Páscoa dos Militares Espíritas, no dia 17, no auditório do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC); e a Páscoa dos Militares Religiões de Matriz Afro-Indígena, no dia 18, no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica - CEMCOHA.