Pular para o conteúdo principal

08/08/23 - Navio-Veleiro “Cisne Branco” recebe cerca de 16 mil pessoas durante visitação pública em Salvador

  • Publicado em 08/08/2023 - 10:50
  • Atualizado em 08/08/2023 - 10:50
Compartilhe:

Atracado desde sexta-feira (5) no Porto de Salvador, o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” recebeu 16.130 pessoas no domingo (6), durante a visitação pública que ocorreu das 9h às 16h. A ação foi coordenada pelo Comando do 2º Distrito Naval, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e com o Terminal Marítimo de Salvador Contermas.

Ao longo do dia, além de conhecerem o navio, os visitantes tiveram a oportunidade de ver uma exposição com meios navais da Marinha do Brasil sediados em Salvador e assistirem a apresentações culturais e esportivas realizadas pelo Governo da Bahia. A divulgação da visitação pública contou com o apoio da Prefeitura de Salvador, do Governo do Estado e da TV Bahia (TV Globo).

No sábado (5), o NVe “Cisne Branco” recebeu a visita de Grupos de Escoteiros sediados em Salvador. Na segunda-feira, dia 7, o navio recebeu a visita de Guardas-Marinha RM2 e Marinheiros-Recrutas que estão cursando na Base Naval de Aratu (BNA), além de estudantes do PROFESP, também da BNA. Na terça-feira, dia 8, estiveram a bordo representantes das Voluntárias Cisne Branco – seccional Salvador; do Yatch Clube de Salvador; de estudantes do PROFESP do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador; de grupos de escoteiros do mar e do Grêmio Naval do Colégio Militar de Salvador. Ao todo, o Nve “Cisne Branco” recebeu cerca de 16.500 pessoas durante a sua estadia em Salvador.

 

Compartilhe: