Servidão de passagem do Complexo do Com1ºDN recebe apresentação de dança e atrai o público

A Servidão de Passagem do Complexo do 1º Distrito Naval, no Centro do Rio de Janeiro, foi palco da apresentação do movimento “Dança em Trânsito”, que ocorreu ao lado da ponte Almirante Arnaldo Luz. O evento, realizado no dia 27 de agosto, teve o objetivo de valorizar e democratizar a dança contemporânea e seus segmentos em espaços públicos como praças, calçadas e parques. No espaço da Marinha, ocorreu a exibição da dançarina Aline Corrêa.

A 15ª edição do festival contou com um público de cerca de cem pessoas de diversas faixas etárias. O economista Felipe Bastos, de 32 anos, adorou o espetáculo: “Toda expressão cultural, além de bela, é importante, ainda mais nesse lugar democrático que possibilita o acesso à arte por todos, principalmente por pessoas que não possuem condição financeira”, disse Felipe.

A Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde foi inaugurada no Boulevard Olímpico em 2016, parte da orla passa pelo Complexo do 1º Distrito Naval, fazendo a ligação entre a Praça Mauá e a Praça Barão de Ladário. O Boulevard Olímpico tornou-se um espaço de visitação onde ocorrem diversos show e eventos culturais.