Presídio da Marinha recebe visita de Ministro do STM e de Defensor Público Geral Federal da União

O Presídio da Marinha, localizado na Ilha das Cobras, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu em suas instalações o Ministro do Superior Tribunal Militar, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, e o Defensor Público Geral Federal da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz, no dia 18 de agosto de 2017. A visita, com o objetivo de estreitar os laços institucionais, foi acompanhada pelo Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros.

O Diretor do Presídio da Marinha, Capitão de Fragata Fuzileiro Naval, Sérvio Corrêa da Rocha Júnior, realizou uma breve apresentação abordando alguns assuntos como a história, a missão e as atividades realizadas pela Organização Militar. Em seguida, percorreram as instalações.

O Ministro do STM avalia como importante a ligação do Presídio da Marinha com o Ministério Público Militar, com a Defensoria Pública e com o Tribunal Militar: “Saio impressionado com a atividade aqui desenvolvida, com a dedicação, profissionalismo e zelo”, disse o Ministro.

Já o Defensor Público Geral Federal da União ressaltou a importância de a Marinha zelar pelo único Presídio militar do Brasil: “Presenciei um tratamento digno com os internos do Presídio”, finalizou.

O Presídio da Marinha, único estabelecimento prisional militar a nível federal do Brasil, foi criado pelo Decreto nº 59.317 de 28 de setembro de 1966 e regulamentado pelo Decreto nº 59.394 de 14 de outubro de 1966.