ERMRJ participa das comemorações dos 450 anos da Ilha do Governador

Os militares da Estação Rádio da Marinha no Rio de Janeiro (ERMRJ) participaram da comemoração alusiva aos 450 anos da Ilha do Governador. O evento, realizado no dia 5 de setembro, no Parque Poeta Manuel Bandeira, consistiu na realização de um desfile cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência e, logo em seguida, de uma Ação Social promovida pela Superintendência da Ilha do Governador, no Aterro do Cocotá.

A data faz referência à cessão das terras da Ilha ao Governador Correa de Sá em 1567. Autoridades locais estiveram presentes ao evento, como o Superintendente Regional da Ilha do Governador, Daniel Balbi e o Comandante da ERMRJ, Capitão de Fragata Rodrigo Metropolo Pace. Um pelotão formado por militares da ERMRJ e do Depósito de Combustíveis representaram a Marinha.

Na Ação Social, a Marinha do Brasil prestou apoio com o oferecimento de serviços de saúde e utilidade pública, tais como medição da pressão arterial, dicas de higienização bucal e combate ao Aedes Aegypti. A ERMRJ contou com apoio do Comando do 1º Distrito Naval, da Odontoclínica da Marinha e do Depósito de Combustíveis para proporcionar material e pessoal para realização do evento.