EAMES sedia a 2ª Edição da OLEAM

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) foi a sede da 2ª Edição das Olimpíadas entre as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (II OLEAM), realizada no período de 21 a 25 de agosto, em Vila Velha (ES). Após cinco dias de competições entre as Escolas do Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Santa Catarina, a cerimônia de encerramento foi realizada no dia 25 de agosto, marcada pelo desfile dos militares e a entrega dos troféus.

A OLEAM, que contou com cerca de 400 participantes, é um evento interno que está previsto na grade curricular do Curso de Formação de Marinheiros, servindo para trabalhar, por meio do esporte, os valores previstos na Rosa das Virtudes. Durante uma semana, os militares competiram nas modalidades Futebol de Campo, Futsal, Lançamento de Retinida, Natação, Cabo de Guerra, Voleibol, Basquetebol e Atletismo.

A EAMES terminou a competição na segunda colocação e a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) ficou em primeiro. Conforme o quadro de medalhas, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) ocupou o terceiro lugar, seguida da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC). O troféu da OLEAM para a EAMPE veio após a vitória no jogo final de Futsal, na sexta-feira (25).

Após a solenidade, ocorreu a tradicional volta olímpica com todos atletas, liderada pelos quatro Comandantes das Escolas de Aprendizes. Para finalizar, todos puderam participar de uma confraternização entre as delegações para encerrar as Olimpíadas.