EAMES promove dia de atividades para as crianças do PROFESP

UVV realiza instruções de primeiros socorros e exames clínicos para as crianças do PROFESP

 

     Em 18 de maio, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) promoveu um sábado de atividades às 400 crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), em aproveitamento ao Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana, realizado na praia da Curva da Jurema, em Vitória-ES. O evento contou com a participação de atletas provenientes do núcleo PROFESP do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

 

     Durante as atividades, as crianças puderam conhecer melhor a modalidade esportiva, além de interagir com os atletas de outros núcleos do PROFESP. Ressalta-se que essa troca de experiências incentiva a prática esportiva, motiva os jovens envolvidos e desenvolve habilidades sociais, como trabalho em equipe, comunicação e respeito mútuo.

 

     Além disso, a EAMES recebeu os alunos de Medicina da Universidade de Vila Velha (UVV) para realizar orientações de primeiros socorros e exames clínicos do Programa de Interação, Serviço, Ensino e Comunidade (PISEC). A assistência realizada proporcionou cuidados médicos que previnem e detectam doenças de maneira precoce, o que pode levar a intervenções mais eficazes e a prevenção de complicações graves no futuro, bem como aumenta a qualidade de vida das famílias atendidas.

 

Alunos do PROFESP-EAMES participam do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana