EAMES participa de inauguração na ArcelorMittal TUBARÃO

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) foi representada pelo Capitão de Fragata Fábio Casaes na cerimônia de inauguração de uma das mais avançadas tecnologias da área de controle ambiental (Gas Cleaning Bag Filter) que ocorreu na ArcelorMittal TUBARÃO, dia oito de fevereiro.

O Gas Cleaning Bag Filter tem a sua origem na Europa, é inédito no Brasil e servirá para filtragem do ar expelido por partículas de minério de ferro na Grande Vitória. Além disso, é dividido em oito partes, como se fossem oito grandes filtros. Ao todo, o equipamento pesa cerca de 1.500 toneladas e ocupa uma área de 4.500 metros quadrados. Segundo o vice-presidente da empresa, haverá uma redução de 18% de todas as emissões de material particulado.

A cerimônia presidida pelo Governador do Estado do Espírito Santo Paulo Hartung, contou com a presença de autoridades civis e militares da Sociedade Capixaba. O evento foi importante para estreitar laços da Marinha do Brasil com os diversos segmentos do estado e reforçar a imagem da Marinha como uma organização de grande responsabilidade social, principalmente no estado do Espírito Santo.