CPRJ participa do Projeto de Educação Ambiental Redes da Baía de Guanabara

CPRJ recebe visita da Equipe de Coordenação do PEA

 



     Em 28 de maio, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) recebeu a equipe de coordenação do Projeto de Educação Ambiental (PEA) Redes da Baía de Guanabara. O encontro teve como principal objetivo planejar a divulgação da série de vídeos documentais “Espelhos da Baía”, que foram produzidos na primeira fase do projeto.



     Essa iniciativa visa a promover a conscientização ambiental, a preservação e a discussão sobre a gestão compartilhada da Baía de Guanabara, por meio de conteúdos audiovisuais educativos e informativos. Os vídeos de curta e longa-metragem produzidos pelo PEA Redes da Baía de Guanabara contaram com a colaboração de órgãos institucionais, de profissionais do transporte de passageiros e de cargas, de operações oceânicas, de pesca, de turismo, do esporte e do lazer, bem como de comunidades de pescadores artesanais. E envolveram ações nos sete municípios que margeiam e ocupam o espelho d’água da Baía.



     A participação nesse projeto demonstra a relevância da CPRJ para o desenvolvimento sustentável da Baía de Guanabara, considerado um estuário de grande importância ambiental e socioeconômica para o estado do Rio de Janeiro. E enfatiza as responsabilidades e atribuições da CPRJ relacionadas à segurança do tráfego aquaviário, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição causada por embarcações, plataformas e instalações de apoio.


     Os vídeos produzidos pelo PEA Redes da Baía, com a colaboração da CPRJ, estão disponíveis em: pearedesdabaia.com.br.

 

 

Série de vídeos documentais “Espelhos da Baía”