COM1ºDN realiza palestras em Escolas Públicas para a Operação “Cisne Branco 2017”

O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) realizou, nos meses de julho e agosto, palestras para a Operação “Cisne Branco” 2017 em escolas de Ensino Público. Na Operação, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio participarão de um concurso de redação, que tem como objetivo divulgar a Marinha do Brasil (MB) e a mentalidade marítima entre os jovens, seus pais e professores.

A primeira visita das Oficiais do Com1ºDN foi à Escola Municipal Reverendo Martin Luther King, na Praça da Bandeira (RJ), que escolheu o 6º ano do Ensino Fundamental para participar do concurso. Segundo a Coordenadora Pedagógica, Leila da Penha Gomes, a escolha partiu do interesse em desenvolver e estimular os alunos mais novos à prática da redação e leitura.

A Operação teve continuidade com a apresentação na Escola Municipal Almirante Newton Braga de Faria, no bairro do Irajá (RJ). O Diretor Alessandro Jesus Carmo optou por direcionar o concurso para os alunos do 8º e 9º séries, já que este será o último ano em que a escola trabalhará com essas séries. Alessandro ressaltou, ainda, a importância da presença da MB para a motivação da carreira dos jovens: “A apresentação in loco é algo extraordinário, pois além de motivar a participação, também desenvolve no jovem o desejo de ter uma profissão tão importante”, destacou o Diretor.

Além do Com1ºDN, todas as suas Organizações Militares subordinadas estão realizando a Operação “Cisne Branco” em toda sua área de jurisdição.