Com1ºDN comemora aniversário de 72 anos

O Comando do 1º Distrito Naval realizou, no dia 22 de novembro, a Cerimônia alusiva ao 72º Aniversário de criação da Organização Militar, criada pelo Decreto no 8.181, de 19 de novembro de 1945. Para a ocasião, foram convidados os Ex-Comandantes do Com1ºDN, dentre eles, os ex-Ministros da Marinha, os Almirantes de Esquadra (AE) Alfredo Karam e Mauro César Rodrigues Pereira, e o atual Chefe do Estado-Maior da Armada, AE Ilques Barbosa Junior.

O AE Alfredo Karam e o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros proferiram mensagens enfatizando a importância da Organização Militar que tem como missão executar Operações Navais, Aeronavais, de Fuzileiros Navais e Terrestres de caráter naval e atua como representante da Autoridade Marítima nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais. Os Ex-Comandantes foram recebidos com Honras de Portaló, em seguida, posaram para a tradicional fotografia anual, a ser exposta no hall de entrada da Praça D'Armas da OM.

No dia anterior (21), foi realizada uma solenidade para a Tripulação do Com1ºDN, composta pelas leituras da mensagem do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e da Ordem do Dia do Comandante do 1º Distrito Naval, que presidiu o evento. Houve também o canto do Hino Nacional, além de uma homenagem a dois militares e um servidor civil que se destacaram ao longo do ano de 2017.