COM1ºDN apoia a procissão do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro

Com a presença do Cardeal Dom Orani João Tempesta, a réplica da Virgem de Nazaré, trazida de Belém (PA) para a celebração do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro, embarcou no Aviso de Patrulha (AviPa) “Albacora”, no dia 18, para ser conduzida à Ilha de Paquetá. Cumprindo, dessa forma, a programação religiosa estabelecida pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Essa é a terceira vez que a imagem da Virgem visita a Ilha transportada por uma embarcação da Marinha. A comitiva, presidida pelo Cardeal, foi composta de padres e seminaristas.

Ao chegar na ilha, a imagem da Virgem foi acolhida por uma grande multidão que se encontrava no cais das barcas. Em seguida, o cortejo acompanhou a imagem da santa até a Igreja do Senhor Bom Jesus do Monte para a recitação do terço, procissão e missa.O representante do Comando do 1º Distrito Naval, o Capitão de Fragata (CN) José Paulo Barbosa auxiliou na condução da cerimônia religiosa.

Antes da bênção final da missa, a ser proferida pelo Dom Orani, um representante do Círio de Nazaré em Belém fez a doação para a paróquia do Senhor Bom Jesus do Monte de uma réplica da imagem da Virgem de Nazaré. Por fim, o pároco daquela comunidade, Padre Nixon Bezerra de Brito, expressou seu agradecimento: “Serei eternamente grato à Marinha do Brasil por ter contribuído para a espiritualidade do povo da Ilha de Paquetá, trazendo até nós a Virgem mãe”.