Capitania dos Portos de Macaé e Navio Patrulha "Macaé " participam do 209° Aniversário da Cidade de Macaé

A CPM abriu o desfile em comemoração ao 209° Aniversário da Cidade de Macaé

 

 
     Em 29 de julho, a Capitania dos Portos de Macaé (CPM) e o Navio-Patrulha (NPa) “Macaé” participaram das comemorações alusivas ao 209º Aniversário da cidade de Macaé (RJ).


     Na ocasião, foi realizado o tradicional desfile cívico-militar que contou com a participação de representantes de diversas corporações e instituições civis e militares da cidade.


     A CPM abriu o desfile com sua guarda de honra, seguida do pelotão principal da guarnição, desfilando com garbo e avidez pela Avenida Elias Agostinho, no bairro de Imbetiba.

 
     Durante o desfile, a história da cidade foi rememorada, a qual iniciou suas atividades como colônia de pesca e, atualmente, figura entre os principais expoentes mundiais nas atividades petrolíferas.


     Em complemento à atmosfera festiva da cidade, o Navio Patrulha “Macaé ", meio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, atracou no Terminal Portuário de Imbetiba e permaneceu disponível à visitação pública entre os dias 29 a 31 de julho, contribuindo para a disseminação das atividades da Marinha do Brasil e da mentalidade marítima à sociedade macaense.

      Durante os três dias em Macaé, o navio foi visitado por, aproximadamente, 1800 pessoas, as quais puderam conhecer de perto a estrutura e o funcionamento de um navio da Marinha do Brasil.

 

Em homenagem à data, a visitação ao Navio-Patrulha "Macaé" ocorreu entre os dias 29 e 31 de julho