Alunos da EAMES concluem a 2ª etapa do programa "Quebrasal"

Alunos da EAMES realizam Adestramento de Combate à Incêndio

 

 

     Em 28 de maio de 2024, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) concluiu a segunda etapa do programa “QuebraSal” para os 157 Aprendizes-Marinheiros.


    O Programa "Quebrasal", que teve como tema, Controle de Avarias, tem como objetivo principal complementar e reforçar os conteúdos, com adestramentos de caráter prático, que serão vivenciados pelos futuros Marinheiros a bordo dos meios operativos da Marinha do Brasil.

 

Utilização prática de equipamentos utilizados no combate à incêndio

 



     Na ocasião, os alunos da Turma QUEBEC-2024 puderam conhecer alguns procedimentos realizados no mar, como o Combate a Incêndio e o material utilizado (mangueiras, esguichos, extintores), além das classes de incêndio, vestimentas das turmas de Suporte Alfa e Bravo e fraseologia padronizada. O adestramento prático destaca a importância do trabalho em equipe no preparo para agir com eficácia e rapidez, garantindo a segurança da tripulação e da embarcação.

     Destaca-se portanto que os treinamentos práticos em controle de avarias, não apenas ensina habilidades técnicas, mas também promove o trabalho em equipe, que é essencial para lidar eficazmente com emergências e ainda fortalece o laço entre os membros do grupo, tornando-o mais coeso, preparando-os para agir de forma coordenada, além de recrudescer a confiança entre eles e destacar a cooperação como um pilar fundamental para o sucesso das atividades da Marinha do Brasil.