Comando do 1° Distrito Naval apoia prova de maratona feminina nos Jogos Rio 2016

O Complexo do 1º Distrito Naval (CDN) fez parte do percurso da prova de Maratona feminina ocorrida na manhã de domingo (14), entre o Centro e a Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A largada e a chegada aconteceram no Sambódromo.

Além de ceder passagem às corredoras, o Comando 1º Distrito Naval (Com1ºDN) teve como missão garantir a segurança das atletas e da área, em estreita ligação com o Comitê dos Jogos Rio 2016.

O Coordenador de Defesa Setorial (CDS) Copacabana, sediado no Com1ºDN, prestou apoio com embarcações que compõem o Grupo-Tarefa (GT) marítimo empregado na segurança dos Jogos Rio 2016, entre elas o Navio-Patrulha “Macaé”, que ficou fundeado na praia do Flamengo e, no entorno do Com1ºDN, lanchas da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

No próximo domingo, será a vez da competição masculina que contará com a mesma estrutura de apoio do Comando do 1º Distrito Naval. Em abril deste ano, o CDS Copacabana utilizou o evento-teste da Maratona Olímpica para colocar à prova a operacionalidade dos meios, equipamentos e prontidão dos GT para os Jogos.

Imagem: 
Dia: 
14
Mes: 
08
Ano: 
2016