COM1ºDN Realiza Cerimonial à Bandeira especial para visitantes do Boulevard Olímpico

O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) realizou, no pôr do sol desta quinta-feira (11), a cerimônia de hasteamento da Bandeira nacional. O evento foi organizado especialmente para o público que faz a travessia entre a Praça Mauá, onde está o Museu do Amanhã, e o Boulevard Olímpico, que durante os Jogos Rio 2016 tornou-se um dos pontos mais visitados da cidade do Rio de Janeiro.

A solenidade, que foi realizada no Cais da Bandeira do Complexo do 1º Distrito Naval (CDN), como acontece todos os dias, foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos.

Desde que o Boulevard Olímpico foi inaugurado, o cerimonial tornou-se atração diferente para os que visitam o local. Antes restrita à militares e servidores civis, a servidão de passagem, concedida pela Marinha do Brasil para a circulação pública, proporciona à população e aos turistas acesso ao conjunto arquitetônico histórico do Complexo do 1º Distrito Naval, bem como a visualização dos navios de guerra que ficam atracados no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Além disso, é possível ver de perto alguns dos ritos que fazem parte das tradições da MB.

O Com1ºDN aproveitou o clima de curiosidade para mostrar ao público a importância desta cerimônia, que foi narrada e teve a participação especial da Banda de Música dos Fuzileiros Navais.

Imagem: 
Dia: 
11
Mes: 
08
Ano: 
2016