CASA DO MARINHEIRO RECEBE CERIMÔNIA ALUSIVA À DATA MAGNA DA MARINHA

CASA DO MARINHEIRO

 

CASA DO MARINHEIRO RECEBE CERIMÔNIA ALUSIVA À DATA MAGNA DA MARINHA

 

    Na data Magna da Marinha, a Casa do Marinheiro foi cenário da cerimônia de 11 de junho, alusiva à Batalha Naval do Riachuelo. Na ocasião, 150 agraciados foram condecorados com a Ordem do Mérito Naval – destinada a instituições e a personalidades civis e militares que têm trabalhado para o fortalecimento da mentalidade marítima e consolidação da importância da Amazônia Azul. .

 

    Na solenidade, presidida pelo Comandante de Operações Navais, além da outorga da condecoração aos agraciados, foram realizadas homenagens aos heróis da Batalha Naval do Riachuelo, entre eles o Almirante Barroso, o Guarda-Marinha Greenhalgh e o Imperial Marinheiro Marcílio Dias, verdadeiros exemplos de liderança, coragem e destemor em combate e que nos transmitiram valores que norteiam as condutas dos atuais componentes da Força.

    A Ordem do Dia do Comandante da Marinha e a Mensagem Presidencial, alusivas ao 156º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, foram lidas e permitiram uma reflexão sobre o valor do legado de nossos antecessores e a importância de possuirmos uma Marinha preparada e capacitada, além de reforçarem os agradecimentos e felicitações aos agraciados.

    O evento foi realizado em conformidade com as normas e medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19.