Comandante da Marinha recebe visita do Diretor-Geral da Polícia Federal


(Da esq. para a dir.) Diretor-Geral da PF, Comandante da Marinha e Diretor-Executivo da PF

No dia 17 de novembro, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, recebeu, em seu Gabinete, em Brasília (DF), a visita do Diretor-Geral da Polícia Federal (PF), Rolando Alexandre de Souza. O encontro teve como objetivo verificar possibilidades de cooperação entre os órgãos que contribuirão para o aprimoramento do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz).

Na reunião, foi acordada a adesão da Marinha à RedeMais, coordenada pelo Ministério da Justiça, que provê produtos de Geointeligencia no território brasileiro, incluindo as águas interiores, e no mar territorial.Adicionalmente, foi decidido estabelecer um plano de trabalho para o fortalecimento da cooperação entre a Marinha e a PF.

Participaram, também, do encontro o Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez; o Diretor do Centro de Inteligência da Marinha, Contra-Almirante Antonio Carlos Cambra; e o Diretor-Executivo da Polícia Federal, Carlos Henrique Oliveira de Souza.