Comandante da Marinha participa de cerimônia de formatura de 2.006 sargentos no CIAA


Novos sargentos formam expressão “CIAA A TODO PANO” após evolução

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, esteve presente à cerimônia de formatura de 2.006 Terceiros-Sargentos, realizada, no dia 10 de setembro, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA). A solenidade foi dirigida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e contou com a presença do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Por meio de uma evolução em marcha, os formandos construíram a frase “CIAA A TODO PANO”. A Terceiro-Sargento, Química, Emilly Sayuri de Souza Sakuma, foi a 1ª colocada geral do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento.

 Em virtude da pandemia da Covid-19, não foi permitida a presença de convidados e um vídeo foi exibido durante o evento com troca simbólica de divisas por familiares e amigos que também acompanharam a transmissão ao vivo pelo canal oficial da Marinha no YouTube e pela TV, no canal aberto TV Brasil.  A solenidade foi realizada em conformidade com os protocolos das autoridades sanitárias.

Durante seu discurso, o Comandante da Marinha falou aos formandos. “Sargentos da Marinha do Brasil. A opção pelo caminho da retidão de atitudes, da ética e da moral os conduzirá sem dúvida alguma ao sucesso profissional. Mantenham viva a chama inestinguível da mística do homem do mar, enaltecendo a honra e a dignidade, inabaláveis por seus ideais profissionais . Tenham sempre em mente, mar grosso é que forma bom marinheiro e, após a tempestade, teremos sempre a bonança”.