Comandante da Marinha participa de cerimônia de brevetação de paraquedistas militares

15/07/2022


Solenidade contou com a presença de Oficiais-Generais do Corpo de Fuzileiros Navais

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, participou, na última sexta-feira, 8 de julho, da cerimônia de brevetação dos 861 novos paraquedistas do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil (MB), que concluíram com êxito o Estágio Básico Paraquedista, promovido pela Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro, na Base Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ).


Cerimônia foi realizada na Base Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro

Este ano, o Estágio qualificou o inédito número de 89 Fuzileiros Navais, entre Soldados, oriundos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, e Cabos, preparados pelo Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. Os militares do Corpo de Fuzileiros Navais obtiveram 100% de aprovação no Estágio e conquistaram as “Asas de Prata”, que simbolizam o avião, o paraquedas e a vitória.


Estágio Básico Paraquedista formou 89 Fuzileiros Navais

O Comandante da Marinha parabenizou os concludentes do Estágio, ressaltando a atuação dos paraquedistas militares em diversas missões no Brasil e no exterior. “Hoje pude testemunhar a sinergia entre Cabos e Soldados da Marinha e do Exército, que, com coragem, determinação, espírito de corpo e autoconfiança, deram mais um passo em suas carreiras e passaram a integrar essa verdadeira tropa de elite, de pronto emprego e alto grau de operacionalidade, que, cada vez mais, vem conquistando a confiança e o respeito dos brasileiros e da comunidade internacional”, destacou.


Comandante da Marinha ressaltou atuação dos militares paraquedistas em diversas missões