CIAW REALIZA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO AOS PRIMEIROS COLOCADOS DO CFOMA

No dia 20 de fevereiro, o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou a Cerimônia de Premiação aos alunos primeiros colocados do Curso de Formação para Oficiais das Marinhas Amigas (CFOMA), composto por 12 Angolanos e 17 Namibianos.

Primeiros colocados no CFOMA exibindo seus diplomas

Após a Cerimônia, o Comandante do CIAW convidou o Almirante da Angola, CAlte Perola, e sua comitiva, que também participaram da cerimônia de Premiação, para conhecer as instalações do CIAW e o local onde os alunos do CFOMA tiveram aulas e residiram no período do curso.

Comandante do CIAW, CAlte Paulo Ricardo Médici, apresentando o Simulador de Manobra do CIAW ao Almirante Perola, da Marinha da Angola

Realizado pela primeira vez na Marinha do Brasil, o CFOMA tem como objetivo habilitar oficiais para o exercício das atividades Técnico-Administrativas e das funções inerentes aos primeiros postos da Carreira Naval. Ao longo do curso, que tem a duração de um ano e meio, os alunos passam por três etapas de ensino. A primeira, constituída pelo Ensino Militar-Naval (EMN). A segunda, composta pelo Ensino Profissional (EP), com disciplinas nas áreas de Armamento, Eletrônica, Comunicações, Máquinas e Eletricidade Naval. E a terceira, o Estágio Embarcado (EE), realizado a bordo das Fragatas, Corvetas e Avisos de Instrução.