CIAW tem melhor resultado geral em corrida conjunta dos Fuzileiros e Intendentes

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) — representado por 102 atletas, a saber 99 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 3 Oficiais do Comando do Corpo de Alunos (ComCA) — obteve o melhor resultado geral, com o 2º lugar em duas categorias, na 30ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e 12ª Corrida do Corpo de Intendentes da Marinha (CIM), realizadas conjuntamente em 14 de maio de 2017, no Rio de Janeiro, entre o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM) e o Aterro do Flamengo.

Na categoria “Pelotão Militar Feminino”, as alunas do CIAW alcançaram a 2ª colocação na corrida de 5 km, com um tempo líquido de 30min19s, ficando a apenas 25s do ponto mais alto do pódio. Na disputa entre os “Pelotões Militares Mistos”, com atletas de ambos os sexos, o Centro de Instrução repetiu o 2º lugar, perfazendo os 5 km de prova num tempo líquido de 25min18s — somente 55s atrás do 1º colocado.

Pelotão Feminino do CIAW comemora a premiação

pelo 2º lugar alcançado na Corrida conjunta do CFN e CIM

Equipe CIAW, formada por alunos do CFO-2017, celebra

o expressivo duplo 2º lugar obtido nas provas de 5 km

Dentre os alunos do CFO participantes deste evento esportivo, o “Pelotão Vibração”, pelotão representativo do Corpo de Fuzileiros Navais, deu o tom da força do motivado conjunto do CIAW. O consistente resultado, competindo contra pelotões de outras 28 Organizações Militares (OM’s), denota o trabalho de excelência realizado na Ilha das Enxadas quanto à formação militar-naval dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil, com destaque para o espírito de corpo, liderança e higidez física.

Alunos Fuzileiros Navais, do “Pelotão Vibração” do CIAW,

posam orgulhosos em frente ao MNMSGM