DGPM presta homenagem a Almirantes no CIAW

No dia 30 de março de 2017, a Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha (DGPM) realizou um almoço em homenagem a três Almirantes que, após anos de serviço ativo, encerram a carreira na Marinha do Brasil. O evento aconteceu no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) e reuniu Oficiais Generais do Setor de Pessoal e do Corpo de Intendentes para se despedir do Vice-Almirante (IM) Helio Mourinho Garcia Junior, do Vice-Almirante (Md) Sérgio Pereira e da Contra-Almirante (Md) Dalva Maria Carvalho Mendes.

Em suas palavras, o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, destacou o apoio da Secretaria-Geral da Marinha (SGM) no enfrentamento das dificuldades vividas pelo Setor de Pessoal nos últimos dois anos, especialmente na Saúde. Aos Almirantes médicos, o Almirante Ilques agradeceu pelo profissionalismo e destacou ainda a busca constante por aprendizado. “A forma de ser do médico, os estudos contínuos, transfere para o Corpo da Armada essa urgência da atividade médica. Devemos nos espelhar nisso”, afirmou o DGPM.

Além dos Oficiais, também participaram do almoço as esposas dos Almirantes Garcia e Sergio e a filha da Almirante Dalva. Os homenageados relembraram momentos da carreira e agradeceram aos parentes, amigos, superiores e à Instituição.

Homenagem no CIAW