CIAW forma 121 Oficiais Médicos da Reserva de 2ª Classe da Marinha

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou, em 17 de março de 2017, na Ilha das Enxadas, no Rio de Janeiro, a Cerimônia Militar de Juramento à Bandeira dos Guardas-Marinha da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2-Md), do Serviço Militar Obrigatório (SMO-2017). O evento, presidido pelo Vice-Almirante Claudio Portugal de Viveiros, Comandante do 1º Distrito Naval, marca a formatura dos 121 novos Oficiais Médicos da Marinha do Brasil, que atuarão na jurisdição do Comando do 1o Distrito Naval (Com1oDN), com sede no Rio de Janeiro, em Hospitais Navais, Policlínicas, Ambulatórios, Juntas de Saúde, Navios e Tropas, e também em pesquisas médicas.

Novos Oficiais (RM2-Md) prestam Juramento ao Pavilhão Nacional

Primeiro colocado do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), o Guarda-Marinha (Md) Vinicius Araujo Soares foi premiado pelo Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Viveiros. Além dele, compuseram a mesa da formatura o Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (Md) Sérgio Pereira; o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Fernando Garcez Faria; o Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), Contra-Almirante (Md) Edmar da Cruz Arêas; a Diretora do Centro Médico Assistencial da Marinha, Contra-Almirante Dalva Maria Carvalho Mendes; e o Comandante do CIAW, Contra-Almirante Paulo Cesar Demby Corrêa.

Guarda-Marinha (Md) Vinicius Soares recebe do Comandante do 1º Distrito Naval,

Vice-Almirante Viveiros, o prêmio pela 1ª colocação no EAS do SMO-2017

O Curso de Formação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha — Guarda-Marinha (RM2) — tem como objetivo proporcionar a Instrução Militar-Naval aos militares convocados, capacitando-os para o exercício das atividades técnico-administrativas correlatas à profissão de nível superior para a qual possuem formação.