CIAW encerra a 1ª fase do Curso Especial de Atividades de Engenharia

No dia 23 de março de 2017, o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou a Cerimônia de Conclusão da 1ª Fase do Curso Especial de Atividades de Engenharia (C-Esp-AtEng) na Marinha do Brasil. Este curso é fruto de entendimento da Alta Administração Naval quanto ao aprimoramento necessário da atividade do oficial do Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) diante da conjuntura do presente, sem descurar da Gestão dos Programas Estratégicos do futuro.

Estiveram presentes à solenidade o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antonio Fernando Garcez Faria; o Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, Vice-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho; o Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante (EN) Ivan Taveira Martins, e o mais experiente instrutor do Centro de Máquinas do CIAW; o Contra-Almirante (Refº-EN) Tiudorico Leite Barboza; além do Contra-Almirante Paulo Cesar Demby Corrêa, Comandante do CIAW, que compôs a mesa acompanhado pelo Imediato, Capitão de Mar e Guerra Hilbert Strauhs; o Superintendente de Ensino, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Aluisio Oliveira Vieitez; o Chefe do Centro de Formação de Oficiais, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Alexandre Herculano Pinto Malizia Alves; e o Comandante do Corpo de Alunos (ComCA), Capitão de Fragata Marco Antonio Costa de Paiva.

Autoridades presentes à Cerimônia de Conclusão da 1ª fase do C-Esp-AtEng 2017

Integram a primeira turma os Primeiros-Tenentes que concluíram o último Curso de Formação de Oficiais (CFO) no CIAW, cuja formatura fora realizada  em 17 de dezembro de 2016 na Ilha das Enxadas. Os 54 Oficiais cumpriram com êxito a 1ª etapa do Estágio de Qualificação Profissional, que se inicia hoje a bordo de meios navais da Esquadra e dos Fuzileiros Navais, e terá a duração de quatro meses. Por fim, eles serão destacados nas Organizações Militares Prestadoras de Serviços Especiais (OMPS-E) e Industriais (OMPS-I), no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) e Bases Navais, e em Diretorias Especializadas, devendo concluir essa etapa em dezembro de 2017.

Entrega dos Diplomas aos Oficiais do Corpo de Engenheiros da Marinha