Marinha e Hospital Albert Einstein assinam Protocolo de Intenções

Em 13 de junho, a Diretoria de Saúde da Marinha (DSM), a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica no Hospital Naval Marcílio Dias (AMARCÍLIO) assinaram um Protocolo de Intenções, durante cerimônia realizada no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

O documento formaliza a intenção das Instituições em realizar Cooperação Técnico-científica, Pesquisas e Atividades de Ensino e de Assistência Técnica nas Áreas Médico-Hospitalares. O intercâmbio mútuo pretende proporcionar a transmissão de conhecimentos entre os profissionais de Saúde da Marinha e do Hospital Albert Einstein.

Considerando a importância da iniciativa no que se refere à capacitação dos integrantes do Corpo de Saúde da Marinha, assim como o aprimoramento da gestão de recursos humanos e materiais destinados ao atendimento da Família Naval, alunos do Curso de Formação de Oficiais da Área da Saúde participaram do evento.

Compuseram a mesa da Cerimônia o Almirante de Esquadra Roberto Guimarães Carvalho, Ex-Comandante da Marinha e Presidente do Conselho Curador da AMARCÍLIO, o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, o Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, o Vice-Almirante (Md) Sérgio Pereira, Diretor de Saúde da Marinha, o Vice-Almirante (Md) Edson Baltar da Silva, Presidente da Fundação AMARCÍLIO e o Contra-Almirante (Md) Edmar da Cruz Arêas, Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias, além do Vice-Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, Dr. Nelson Wolosker, e do Diretor Superintendente, Dr. José Henrique Germann Ferreira.

 

O Dr. Nelson Wolosker fala sobre a importância do intercâmbio entre as Instituições