CIAW presta homenagem ao seu Patrono, Eduardo Wandenkolk, no seu 182° aniversário

Em memória do seu Patrono, Almirante Eduardo Wandenkolk, o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou, no dia 29 de junho de 2020, uma homenagem ao que seria o seu 182° aniversário.

A bordo do CIAW foi feita aposição floral na frente da estátua de seu Patrono; já no cemitério São João Batista, o Capelão do CIAW, CT (CN) Marcioni, fez uma oração no túmulo do ex-Ministro da Marinha, que recebeu os devidos cuidados e foi ornado com a coroa de flores.

Aposição floral no CIAW, em homenagem ao 182o Aniversário do seu Patrono, Almirante Eduardo Wandenkolk

Nascido em 29 de junho de 1838, no Rio de Janeiro, o Patrono do CIAW teve uma significativa carreira militar e política, tendo sido Oficial de Navio, Comandante de Divisão da Esquadra e lutado bravamente na Guerra do Paraguai, ao lado do Almirante Barroso. Foi o primeiro Ministro da Marinha no Regime Republicano, quando iniciou um importante processo de reformulação de Corpos e Quadros, aprimorando significativamente o Ensino Naval da época e constituindo a base da organização dos atuais Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento técnico-profissional do pessoal da Marinha do Brasil.

O Capelão Marcioni faz uma oração no Cemitério São João Batista