CIAW forma 137 Guardas-Marinha da Reserva de 2ª Classe da Marinha do Quadro de Médicos (SMO-2020)

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) realizou, no dia 17 de março de 2020, a Cerimônia de Juramento à Bandeira dos Oficiais da Reserva de 2a Classe da Marinha do Quadro de Médicos (RM2-Md), que concluíram o Estágio de Adaptação e Serviço para o Serviço Militar Obrigatório para Oficiais (EAS / SMO 2020 – Turma 1).


SMO-2020: médicos prestam Juramento à Bandeira Nacional

O evento marcou a formatura de 137 novos Médicos da Marinha do Brasil, que atuarão na jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), nas áreas de medicina assistencial (em Hospitais Navais, Policlínicas e Ambulatórios), medicina operativa (em Navios e Tropas), medicina pericial (nas Juntas de Saúde) e pesquisas médicas (no Instituto de Pesquisas Biomédicas do Hospital Naval Marcílio Dias).


Guarda-Marinha (RM2-Md) Dimas Américo Araújo Marques de Castro
recebe prêmio pela primeira colocação no curso

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Primeiro Distrito Naval, Vice-Almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa. Compareceram ao evento o Diretor de Ensino da Marinha, Contra-Almirante (C Alte) Renato Garcia Arruda; o Comandante da Escola Naval, C Alte Guilherme da Silva Costa e o Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino, C Alte Alexander Reis Leite.